Relato do parto Vicente

"Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal, olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca de um jeito que te faça rir, que te faça rir. Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa pra esquecer os meus anseios e dormir em paz. Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo, hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar me dizendo que eu sou o causador da tua insônia que eu faço tudo errado sempre, sempre. Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje!"
Essa foi a trilha sonora do parto e depois que parei pra olhar a letra, achei super fofo. Mas depois eu conto porque essa música.
Dia 01/12 fui pro plantão com muita contração e dor, chegando lá tinha o Dr. Tiago de plantão, um amor, super querido e simpático, fiz map e depois ele me examinou,  disse que não tinha dilatação e pediu pra voltar lá na sexta que ele estaria de plantão de novo pra fazer outro map. Quinta feira, dia 03/12 fui fazer sobrancelha e cabelo, caso acontecesse de fazer a cesárea no outro dia eu não estaria acabada como estava no dia que ganhei a Manu hahahaha.
Dia 04/12 as 10:00 lá estava eu, fiz map e o Dr. me examinou. Contrações ritmadas e fortes, 2,5cm dilatados, sangramento e perda de líquido. Ai ele olhou pra mim e disse assim: "Se você não tivesse vindo hoje ia sair por baixo hahahaha, vamos fazer a cesárea?" Pensei na hora "CLAAAAAAARO QUE SIM, SÓ SE FOR AGORA, PODE ME PASSAR DIRETO" Mas só respondi "Vamos lá!" Fui pra salinha pré parto, coloquei a camisola, a touca, preenchi os papéis, respondi as perguntinhas, liguei pra minha mãe e pro Gil e deitei pra esperar a hora. Isso era 11:00 a cesárea foi marcada pras 14:30 porque tinha uma que já estava agendada com outra Dra. antes. No quarto pré parto tinha mais duas meninas comigo, a Samara que estava grávida de 39 semanas da Sayuri e também ia ganhar e a outra moça que não lembro o nome que estava meio mal fazendo soro. Ficamos conversando até a hora de me chamarem. O Becker foi fotografar e filmar de novo e dessa vez não teve enfermeiras cavalas como na outra, não teve sonda, não teve dor e o melhor: não teve lágrimas! Finalmente chegou minha hora de ir conhecer meu príncipe, Susana veio me buscar e eu fui linda e sorridente pra salinha. Chegando lá tinha 3 enfermeiras, a Sueli (baianinha linda, coisa mais fofa do mundo), Susana (que me levou) e a outra que não lembro o nome, o anestesista Dr. Alexandre (muuuuito queridão, super atencioso e simpático), a pediatra Dra. Eleonora (a mesma que foi da Manu), o Becker (fotógrafo). Ficamos lá conversando um pouco até o Dr. Tiago vim autorizar. Passou alguns minutos e ele chegou. Começaram me arrumar pra fazer anestesia e dessa vez doeu, nada insuportável mas doeu bastantinho. Os procedimentos não mudaram, geladinho nas costas, picadinha (essa doeu), pernas esquentando e finalmente deitei e não conseguia mais mexer nada (aflição), colocaram os paninhos azuis, o oxigênio (dessa vez se não tivesse ia fazer falta, senti muita falta de ar). 

Toda equipe foi sensacional, todos muito atenciosos, queridos e divertidos. Enquanto o Dr. fazia a cirurgia eu como de costume não calei a boca né, de depende do nada eis que o Dr. Tiago começa cantar: "Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal, olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca, de um jeito que te faça rir, que te faça rir..." (por isso essa é a trilha sonora hahahaha) Gente achei muito engraçado, as enfermeiras começaram cantar junto e quando vi até eu tava cantando mentalmente KKKKKKKKK. Claro que eu não podia perder a "piada" né, falei pra ele: "Nossa senhora! Ginecologista obstetra, cirurgião plástico (ele pediu se eu queria fazer uma plástica pra tirar a cicatriz da Manu), cantor, o que mais você faz?" e tive a resposta que não esperava: "hahahahaha, toco violão!" Senhor, o cara faz de tudo hahaha. Enfim, depois de muita risada, brincadeiras e conversas, eis que silenciou tudo e ele gritou: "TÁ NASCENDO!!" E ouvi o chorinho mais lindo e forte do mundo! (Lembrando que a Manu não chorou quando nasceu). Ah gente não tem como não se emocionar né! Foi pra salinha se arrumar com a pediatra e logo depois voltou pra me ver e bater fotinho, coisa mais fofa!
 Fiquei mais um tempo lá na sala de cirurgia devido a plástica que o Dr. fez, mas logo que ele terminou me trocaram de maca que nem um saco de farinha de novo e fui pra salinha de rp. Fiquei lá até 20:00 porque meu horário de ir pro quarto era bem na troca de plantão e daí ninguém me buscou. Enfim desci pro quarto, o Gil já estava me esperando, Vicente Mamou e dormiu. Tudo deu certo, não tive complicações e Vicente é um anjo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, principalmente pelo filho saudável e perfeito que Ele me deu!


Primeira foto no quarto! <3

0 comentários :

Postar um comentário