Essa foi a trilha sonora do parto e depois que parei pra olhar a letra, achei super fofo. Mas depois eu conto porque essa música.
Dia 01/12 fui pro plantão com muita contração e dor, chegando lá tinha o Dr. Tiago de plantão, um amor, super querido e simpático, fiz map e depois ele me examinou, disse que não tinha dilatação e pediu pra voltar lá na sexta que ele estaria de plantão de novo pra fazer outro map. Quinta feira, dia 03/12 fui fazer sobrancelha e cabelo, caso acontecesse de fazer a cesárea no outro dia eu não estaria acabada como estava no dia que ganhei a Manu hahahaha.
Dia 04/12 as 10:00 lá estava eu, fiz map e o Dr. me examinou. Contrações ritmadas e fortes, 2,5cm dilatados, sangramento e perda de líquido. Ai ele olhou pra mim e disse assim: "Se você não tivesse vindo hoje ia sair por baixo hahahaha, vamos fazer a cesárea?" Pensei na hora "CLAAAAAAARO QUE SIM, SÓ SE FOR AGORA, PODE ME PASSAR DIRETO" Mas só respondi "Vamos lá!" Fui pra salinha pré parto, coloquei a camisola, a touca, preenchi os papéis, respondi as perguntinhas, liguei pra minha mãe e pro Gil e deitei pra esperar a hora. Isso era 11:00 a cesárea foi marcada pras 14:30 porque tinha uma que já estava agendada com outra Dra. antes. No quarto pré parto tinha mais duas meninas comigo, a Samara que estava grávida de 39 semanas da Sayuri e também ia ganhar e a outra moça que não lembro o nome que estava meio mal fazendo soro. Ficamos conversando até a hora de me chamarem. O Becker foi fotografar e filmar de novo e dessa vez não teve enfermeiras cavalas como na outra, não teve sonda, não teve dor e o melhor: não teve lágrimas! Finalmente chegou minha hora de ir conhecer meu príncipe, Susana veio me buscar e eu fui linda e sorridente pra salinha. Chegando lá tinha 3 enfermeiras, a Sueli (baianinha linda, coisa mais fofa do mundo), Susana (que me levou) e a outra que não lembro o nome, o anestesista Dr. Alexandre (muuuuito queridão, super atencioso e simpático), a pediatra Dra. Eleonora (a mesma que foi da Manu), o Becker (fotógrafo). Ficamos lá conversando um pouco até o Dr. Tiago vim autorizar. Passou alguns minutos e ele chegou. Começaram me arrumar pra fazer anestesia e dessa vez doeu, nada insuportável mas doeu bastantinho. Os procedimentos não mudaram, geladinho nas costas, picadinha (essa doeu), pernas esquentando e finalmente deitei e não conseguia mais mexer nada (aflição), colocaram os paninhos azuis, o oxigênio (dessa vez se não tivesse ia fazer falta, senti muita falta de ar).
Toda equipe foi sensacional, todos muito atenciosos, queridos e divertidos. Enquanto o Dr. fazia a cirurgia eu como de costume não calei a boca né, de depende do nada eis que o Dr. Tiago começa cantar: "Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal, olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca, de um jeito que te faça rir, que te faça rir..." (
Fiquei mais um tempo lá na sala de cirurgia devido a plástica que o Dr. fez, mas logo que ele terminou me trocaram de maca que nem um saco de farinha de novo e fui pra salinha de rp. Fiquei lá até 20:00 porque meu horário de ir pro quarto era bem na troca de plantão e daí ninguém me buscou. Enfim desci pro quarto, o Gil já estava me esperando, Vicente Mamou e dormiu. Tudo deu certo, não tive complicações e Vicente é um anjo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, principalmente pelo filho saudável e perfeito que Ele me deu!
Primeira foto no quarto! <3
0 comentários :
Postar um comentário