domingo, 24 de agosto de 2014

A polêmica do mel!



Toda família tem aquela receitinha da vovô que passa de geração em geração, e muitas delas diz repeito a "remedinhos" caseiros, não é verdade? Quando o bebê fica resfriadinho logo aparece alguém falando sobre os benefícios do mel, muitas vezes como sabemos que o mel é um produto natural acabamos que oferecendo, mas será que bebê pode consumir mel?

De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bebês menores de 1 ano não devem consumir mel. Tudo se deve devido o mel possuir uma bactéria causadora de bintestinal. Mas o que é Butulismo?

O Butulismo é uma intoxicação, moleza no corpo e falta de apetite, em casos mais graves existe risco de insuficiência respiratória e de complicações neurológicas. De acordo com o Guia Brasileiro de Vigilância Epidemiológica, a doença é responsável por 5 % das mortes súbitas em crianças menores de 1 ano.

Para quem já ofereceu mel antes do primeiro aninho resta esperar de 12h a 36h, depois desse prazo a criança não está mais sujeito aos perigos. Nesse período é importante ficar alerta em caso de surgir vômito, diarreia, fraqueza e dificuldade de engolir, nesses caso procure orientação médica.









0 comentários :

Postar um comentário