sábado, 27 de setembro de 2014
Manu sem fraldas!
Manu andando! + 1.9
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Polêmica da lua + Primeiro corte de cabelo
Olá meus amores, como estão? Espero que todos bem! Então, hoje com falar de um velho costume que os avós e pais sempre falam, "corta o cabelo na lua cheia que enche e depois na lua crescente que cresce" quem nunca ouviu isso? Não sei se isso é verdade e se funciona ou não, mas me incomodaram tanto que resolvi testar, não custa nada né, acho que não funciona mas enfim. Levei ela dia 08/09/2014, era lua cheia cortamos o cabelo dela pela primeira vez, nem tinha muito o que cortar, mas cortamos as pontas pra crescer mais forte e rápido.. Ela não chorou, se comportou e brincou com o cachorrinho de pelúcia que tinha lá. Única coisa que incomodou ela foi a escova pontuda, a água gelada e o pente. Aí ela sentia arrepios e fazia cara feia mas não chorava.. Bati umas fotos mas não sei como sumiram e ficou só uma dela fazendo as caras que falei rs. Nossa princesa já caminha, segue a gente por toda a casa. Tá linda, inteligente e cada vez me faz ficar mais encantada. Então é isso fofuras, beijinhos e até o próximo post. Segue a foto da cara feia que ela fazia..
domingo, 24 de agosto de 2014
Primavera/Verão 2015
A polêmica do mel!
Toda família tem aquela receitinha da vovô que passa de geração em geração, e muitas delas diz repeito a "remedinhos" caseiros, não é verdade? Quando o bebê fica resfriadinho logo aparece alguém falando sobre os benefícios do mel, muitas vezes como sabemos que o mel é um produto natural acabamos que oferecendo, mas será que bebê pode consumir mel?
De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bebês menores de 1 ano não devem consumir mel. Tudo se deve devido o mel possuir uma bactéria causadora de bintestinal. Mas o que é Butulismo?
O Butulismo é uma intoxicação, moleza no corpo e falta de apetite, em casos mais graves existe risco de insuficiência respiratória e de complicações neurológicas. De acordo com o Guia Brasileiro de Vigilância Epidemiológica, a doença é responsável por 5 % das mortes súbitas em crianças menores de 1 ano.
Para quem já ofereceu mel antes do primeiro aninho resta esperar de 12h a 36h, depois desse prazo a criança não está mais sujeito aos perigos. Nesse período é importante ficar alerta em caso de surgir vômito, diarreia, fraqueza e dificuldade de engolir, nesses caso procure orientação médica.
Chupetas customizadas!
O que elas tem de lindas, tem também de perigosas. O que não tinha pensado é que apesar dessas chupetas serem de grandes marcas e aprovadas pelo INMETRO, elas passam pelo um processo de "adulteração" perdendo assim o selo de qualidade.
Todo o perigo se deve ao fato de não sabermos que tipo de cola é usada para fixar as pedrinhas ou cristais e muito menos de como ela é manuseada durante esse processo. Não temos como prever onde a chupeta é guardada e em que condições elas ficam expostas durante a colagem e secagem.
Além do perigo de intoxicamento da cola, há o risco de alguma pedrinha ou cristal soltar-se e a criança engolir ou aspirar.
Assim mamães deixo o alerta e pensem muito bem antes de comprar as chupetas customizadas, principalmente se não conhece quem vende.
Campanha #PasseOBemAdiante Trick Nick!
O que eu aprendi!
Aprendi que nem sempre o que acho correto é o ideal para o meu filho.
Aprendi que posso errar e acertar em um mesmo momento.
Aprendi que os beijos babados são os melhores do mundo...
Aprendi que ter uma criança agarrada entre suas pernas, pode ser super divertido!
Aprendi que sentar no chão e desenhar ou brincas de bonecas ou bolsa, é incrivelmente bom!
Aprendi que uma noite mal dormida não é sinônimo de uma manhã aconchegada na cama entre os lençóis...
Aprendi que a ausência doí mais do que a dor física.
Aprendi que falar de coco na hora do almoço não é tão nojento... (quem nunca se deparou conversando na hora do almoço sobre o coco do filho? eu já)
Aprendi que para fazer uma criança feliz não é necessário enche-la de presentes, mas sim enche-la de amor e atenção.
Aprendi que criança entende tudo por mais que não pareça.
Aprendi que por mais tombos que eles levem e batam a cabeça, eles ainda vão nos abraçar quando pegarmos no colo.
Das coisas que aprendi na vida com minha filha, a mais significativa é que o verdadeiro amor, nunca para de crescer...
E você o que aprendeu com seu filho?
Dicas para tirar fotos do seu filho e ter ótimas memórias
Aqui estão algumas técnicas que vão ajudar você na hora de capturar os melhores momentos do dia a dia dos pequenos e deixar suas fotos com jeitinho de profissional. Assim, na hora em que você estiver pensando em maneiras diferentes de como arrumar o quarto do seu filho ou redecorar aquela parede sem graça do corredor, as fotografias que você tirou serão também uma ótima opção!
Algumas dessas dicas podem ser mais difíceis do que parecem, principalmente se seu filho é daquele que se esconde ou fica tímido quando você pega uma câmera. Mas é fato que crianças relaxadas fazem as melhores fotos. O jeito então é mudar um pouco a tática de sempre e ao invés de falar para seu filho dar um sorriso, tenta interagir de outras maneiras. Olha só essas técnicas:
1- Comece uma conversa. Pergunte coisas que você sabe que seu filho vai se interessar e conversar, como por exemplo: qual é a sua cor favorita? O que você gostaria de lanchar hoje? A foto não precisa ser nada elaborada, mas esteja preparada. Clique quando seu filho desviar o olhar para pensar ou se empolgar de repente para contar uma história.
2- Pegue seu filho distraído. Não pergunte nada e chegue de mansinho. Tire fotos do seu filho brincando, correndo,lendo ou assistindo TV. O segredo é não pedir para ele olhar para você. Se a criança estiver em um outro quarto, abra a porta de leve e tire a foto.Você vai capturar um momento mágico quando ela estiver imersa no próprio mundo e a composição com parte da porta aparecendo pode fazer uma foto muito mais interessante.
3- Chame o nome dele baixinho. Se seu filho estiver brincando e você quiser tirar uma foto com ele olhando para a câmera, chame o nome dele baixinho. Quando ele for olhar para cima, tire a foto.
4- Fale alguma besteira. Se você quer um sorriso genuíno ou uma boa risada, se prepare para entrar na brincadeira e fazer papel de palhaço. A tática de colocar alguém do lado ou atrás de você chamando a atenção não funciona muito bem, pois a criança vai olhar para a outra pessoa ao invés da câmera.
Tente você mesmo provocar aquele sorriso, falando uma palavra que seu filho ache engraçada, por exemplo cocô, ou faça barulho de pum. Parece totalmente ridículo, mas lembre-se que seu filho rir de coisas completamente diferente das suas.
5- Fique na altura do seu filho. Mais do que uma técnica, essa é uma dica infalível para fotografar qualquer criança de qualquer idade. Posicione-se na mesma altura da criança. A perspectiva da foto muda completamente e fica muito melhor.
Essas dicas não são as únicas, mas são um bom começo. Conhecer um pouco melhor o equipamento que você usa para tirar as fotos também ajuda muito, mesmo que seja um celular. As câmeras e aplicativos disponíveis hoje em dia oferecem muitas opções e valem a pena conhecer um pouquinho delas. Não precisa nem ler manual. Procure na internet dicas para tirar fotos com o modelo do seu equipamento e você vai achar muita informação.
Além disso, lembre-se que nem toda foto precisa ter sorriso. Clicar outros momentos do seu filho, enquanto ele estiver distraído ou simplesmente olhando para você, também são ótimas fotos e lindas memórias para você admirar e suspirar depois.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Como anda a Manu!
Outra novidade, no dia dos pais nosso afilhado Pedro Gabriel nasceu, com 45 cm, 3k400g lindinho demais! Também posto foto depois. Dia 19/08 tivemos uma consulta com o pedi, Dr. Butteli, onde vimos que nossa princesa está medindo 76 cm e pesando 9,5kg tá bem normal e agora o Dr. disse que ela vai ser magra e alta igual a mamãe *-* Bom, a princípio era isso amorecos, agora que eu tô sem emprego (