segunda-feira, 29 de abril de 2013

35 semanas *-*

35 semanaaaaaaaaas *-* e os enjoos e dores só aumentam :(



Como seu bebê está crescendo
Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado. Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. 




Como fica a vida da mamãe
Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. 

Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão. Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar. 


2 comentários :

  1. Com 35 semanas está enjoada?! Bem que dizem que muda de mãe pra mãe, eu só sentia enjoos no começo da gestação, da 3Oº semana em diante só sentia as fisgadas nas costas e coxas! Más nem te estressa falta pouco pra isso acabar!
    Beijão;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. E muito! Muda mesmo, no início eu tinha pouco, depois parou e agora tá um horror! É, tem que pensar por esse lado mesmo, se não desanima.. Beijos

    ResponderExcluir