quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dores e desconfortos do úlitimo trimestre

Oii pessoinhas *-*
Vim contar um pouquinho, como tá sendo essa semana...
Bem, as dores nas costas estão HORRÍVEIS nossa não passa com nada, cresci muito rápido quando pequena e em função disso tenho escoliose. Pra quem não sabe o que é tá aqui uma explicação rápida. "A escoliose é um desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita, resultando em um formato de "S" ou "C". É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado de uma rotação e de uma gibosidade (corresponde a uma látero-flexão vertebral).
A escoliose é uma deformidade vertebral de diversas origens. As escolioses de um, ou outro grupo etiológico, podem ter prognósticos muito diferentes, pela distinta progressividade e gravidade de suas curvas." Bem, desde a infância, essas dores me acompanham, agora gravida de 8 meses e com um bebê de quase 2 kg, imaginem como anda minha dores né?
Ou seja, a noite acordo de 3/4 vezes por noite pra ir fazer xixi e tomar água, fico um tempão rolando na cama até me ajeitar e conseguir dormir, Manuela que empurra minhas costelas e estomago, acordo de manha enjoada dai não consigo comer nada, tá um caos! 
Hoje foi um daqueles dias né, acordei 5:30 fui fazer xixi, voltei pra cama e nada de dormir, enjoos e mais enjoos, contrações falsas e mais contrações falsas, ânsia de vômito e mais ânsia de vômito. Ok, fiquei deitadinha até o Gil levantar e ir trabalhar, levantei minha mãe já tava de pé, e fui comer, (ou tentar né) sentei na mesa com o café, sai correndo pro banheiro, e voltou só uma água por que eu nem tinha comido nada ainda, só tinha levantado da cama, corre minha mãe com o copo de água e a escova de dente pra me ajudar. Levantei do chão, escovei os dentes, e fui comer, tomei uma xícara de café, comi UM repito UM biscoito, larguei tudo lá e fui deitar morrendo de enjoo, fiquei 10 minutos na cama ee... Corre eu pro banheiro vomitar de novo, e acreditem se quiserem, voltou o café e o único biscoito, fiquei sem NADA pra contar história no estomago ;/ Lá vai minha mãe correndo com a água e a escova de novo, levantei novamente, escovei os dentes novamente, e dessa vez deitei sem comer, fiquei tomando água que pelo menos se eu vomitar não tem gosto e limpa o estomago (pelo menos é o que dizem). Levantei pra tentar comer de novo, fiquei um pouco de pé, e pedi pra minha mãe fazer uma sopinha de doente pra mim (apelido que eu dei pra sopa de arroz com batatinhas, rs) tomei umas 5 colheres no máximo, e lá vai eu correndo pro banheiro de novo, e fica sem nada no estomago de novo, coorre minha mãe com água e escova na mão, rs. Trágico demais, sério mesmo to bambeando as pernas de fraqueza! Bom, o que me resta é ficar o resto do dia deitadinha, e ver se passa :/

Beijinhos e pulinhos da Manu ;*

0 comentários :

Postar um comentário